Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

Abril de Maré Cheia: Mais de 600 Mil visitas! 20 Mil por dia! Obrigado.

Rendemo-nos às evidências: este blogue é mesmo um êxito!
Nunca nos passou pela cabeça que, aos 19 meses de vida, estaríamos com mais de 5 Milhões e 300 Mil visitas. Não estávamos a levar em devida conta a vossa capacidade de difusão das nossas coisas e de multiplicação dos seus efeitos. Desculpem!

https://absolutoportugal.blogspot.pt/ https://absolutoportugal.blogspot.pt/ Abril foi um espanto! Já andávamos contentes pelo meio milhão mensal que atingíamos desde Janeiro...
Mas agora passámos para os 600 Mil - 20 Mil dia!

Obrigado a esta maré de rostos que nos acompanha, divulga e partilha. Que seria de nós sem vocês todos?

Com o vosso apoio, reforça-se ainda mais o estatuto de Blogue português de maior crescimento de que goza o ala que se faz tarde!

E, se sentimos uma pontinha de orgulho, nada se compara à satisfação de ter connosco tanta gente boa que nos impele nesta jornada e a faz gratificante e feliz.

Só nos resta prometer não desiludir o vosso entusiasmo e carinho!



Ao contrário do que é pratica usual por aí, não precisamos maquilhar números ou de comprar membros para as Páginas do Facebook: Os nossos têm rosto, vontades e estão connosco porque... querem e lhes apetece!
Basta este boca a boca onde, quem já conhece, traz e acolhe quem chega.


No Facebook, são 3 as páginas principais:

https://www.facebook.com/absolutoportugal
Descobrir Portugal
Só o Descobrir Portugal representa mais de um Milhão de membros. Na sua maioria, de Portugal e do Brasil. Mas todos os países da Lusofonia e da Diáspora Lusófona estão representados. É o grande motor de todo esta rica história de intervenção e participação.
No Café Portugal... está mesmo o Brasil em maioria!

https://www.facebook.com/cafportugal
Café Portugal
https://www.facebook.com/Gastrofolias
Saborear

Todos sabemos que o mecanismo das Páginas do Facebook é rígido e não permite que os seus membros possam incluir directamente conteúdos.
Para tornear essa limitação, e envolver directamente aqueles que connosco dialogam no Facebook, temos vindo a criar diversos Grupos. As respostas têm sido espectaculares.

Destacamos os de maior dimensão:

https://www.facebook.com/groups/somos.festa
Festas & Romarias

https://www.facebook.com/groups/AventuraPortugal
Aventura Portugal

https://www.facebook.com/groups/previstos
A chegar! Já a seguir!

https://www.facebook.com/groups/lusovontades
Lusofonia: Povos e afectos!

https://www.facebook.com/groups/quilometro
Ala, que se faz tarde

https://www.facebook.com/groups/lambarices
O Império dos Sabores!


Para aceder a qualquer Página ou Grupo, bastará clicar na respectiva imagem.

• Boa navegação! • Boa participação! • E... tragam amigos!

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Madredeus - "O Pastor"