Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

Mergulhar o fundo dos mares... sem sequer molhar os pés!

Venham daí!
Uma aventura no Oceanário de Lisboa com imagens que tanta gente insere no Descobrir PORTUGAL. Uma escolha aleatória entre centenas de fotografias e vídeos.
Embarquem nesta travessia que não se vão arrepender: Uma viagem pelos oceanos sem enjoos nem mau tempo...!

Primeiro, uma vista rápida, em jeito de apresentação, com os instantâneos do José Caeiros:



E, logo de seguida, um momento de ternura com as brincadeiras das lontras marinhas.
Aqui surpreendidas pelo Jerry Moesen:



A visita ao Oceanário de Lisboa vale sempre a pena.
Pelo que acolhe no seu interior... mas também pela beleza da sua arquitectura.
Surpreendente à medida que nos aproximamos:

 
 

Uma vez lá dentro, é o deslumbramento. De cores, de formas, de movimentos, de ternuras...

Saboreiem estas imagens que têm vindo a ser inseridas (e divulgadas!) no Descobrir PORTUGAL. São, como já dissemos, um pálido exemplo da riqueza e diversidade do material fotográfico disponível na Pagina.

Basta clicar sobre cada uma delas para ser conduzido à fotografia original com a respectiva Legenda. Rigorosos como somos em relação aos Direitos de Autor de quem as produziu, limitámos-nos a lincá-las. Nada mais!

https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/10678714_1056882557670689_3222964075263625917_n.jpg?oh=1ff6d36d0a98250224b6d9d575c31ec2&oe=5960F344

Esperamos que tenham gostado.
E, não esqueçam:
O Oceanário de Lisboa está a vossa espera.
Vão até lá mergulhar o fundo dos mares... sem sequer molhar os pés...!

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Camané - "Ai, Margarida"