Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

"Promete, jura" - Mariza no álbum "Fado Tradicional"


Estás a pensar em mim, promete, jura, cantava Mariza no fado que integrou o álbum Fado Tradicional, lançado em 2010.

Aí, o poema de Maria João Dâmaso e Sérgio Dâmaso encontra-se com a música do bem antigo Fado Sérgio.

Era o regresso de Mariza às sonoridades do fado clássico. Neste que foi o seu 5º álbum de estúdio.


Estás a pensar em mim, promete, jura
Se sentes como eu o vento a soluçar
As verdades mais certas mais impuras
Que as nossas bocas têm p'ra contar

Se sentes lá fora a chuva estremecida
Como o desenlaçar duma aventura
Que pode ou não ficar por toda a vida
Diz que sentes como eu, promete, jura

Se sentes este fogo que te queima
Se sentes o meu corpo em tempestade
Luta por mim amor, arrisca, teima
Abraça este desejo que me invade

Se sentes meu amor, o que eu não disse
Além de tudo o mais do que disseste
É que não houve verso que eu sentisse
Aquilo que eu te dei e tu me deste

Se sentes lá fora a chuva estremecida
Como o desenlaçar duma aventura
Que pode ou não ficar por toda a vida
Diz que sentes como eu, promete, jura



Não perca:

Ò Gente da Minha Terra
Alma
Paixão
https://www.facebook.com/cafportugal/videos/10152318013482541/
http://absolutoportugal.blogspot.pt/2015/11/mariza-alma-do-novo-mundo.html
http://absolutoportugal.blogspot.pt/2015/11/mariza-alma-do-novo-mundo.html
O tempo não para!
Beijo de Saudade
http://absolutoportugal.blogspot.pt/2015/12/mariza-o-tempo-nao-para.html
http://absolutoportugal.blogspot.pt/2016/06/beijo-de-saudade-mariza-e-tito-paris.html

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Madredeus - "O Pastor"

De arrepiar: António Zambujo & Roberta Sá - "Eu já não sei"