Fenómeno de crescimento e participação! Agora não podemos parar!

Imagem
Mais de dois Milhões de membros! Um Universo que não pára de crescer e de se diversificar!
Chegados aqui... Temos de ir em frente!
E encontrar formas de corresponder ao interesse e ao entusiasmo desta multidão de rostos.

Por isso, estamos a lançar uma página nova.
Que assume com orgulho o nome de Descobrir Portugal - que fizemos, construímos e consolidámos ao longo destes dois anos no Facebook.
Até conseguirmos ter connosco mais de um MILHÃO de membros, espalhados por todos os cantos da Língua Portuguesa.

Do ala que se faz tarde! conservamos as memórias e os afectos de um blog que, neste curto período, registou mais de 6,5 milhões de visitas. Mas está na altura de iniciar uma nova caminhada fazendo apelo a novos recursos e potencialidades.

• E aí está owww.descobrirportugal.pt.Que quer continuar a contar com o vosso apoio e a vossa divulgação!


Aquilo que parecia uma brincadeira e um passatempo... tornou-se coisa séria. Precisamos agora de apoios e de suportes que garantam continuação, a…

Descobre Portugal, mostrou Picos da Europa e Auroras Boreais. Agora... é a Patagónia!

A Patagónia é o próximo destino de Paulo Ferreira. Com uma Campanha de Crowdfunding na PPL ele quer conseguir o financiamento de uma parcela desta operação - nomeadamente, os custos de deslocação até aquela região recôndita do planeta, entre o Chile e a Argentina.

Mas, para quê esta viagem, estas imagens, esta campanha? Para percebermos, temos de recuar um pouco no tempo...

Paulo Ferreira é um especialista de AUTOCAD que afinal se apaixonou pelas técnicas do timelapse . Gosta de dar a conhecer paisagens e ambientes, de uma forma, na maioria das vezes, imperceptível ao olhar dos comuns mortais que somos nós...!.

Já nos mostrou o Porto ou (a sua) Gondomar, o Douro, Marvão, o Parque de Natureza de Noudar, a Serra de Alvão, etc. etc. Alguns desses trabalhos podem der recordados através dos vídeos que aqui destacamos.

Depois de uma série de interessantes timelapses sobre diversas regiões portuguesas e de um trabalho sobre os Picos da Europa, Paulo Ferreira decidiu partir à conquista das Auroras Boreais nas gélidas paragens da Noruega.

http://lumeear.blogspot.pt/2016/04/ele-capturou-as-auroras-boreais-paulo.html  

O seu Nordlys,
está a ser notícia
por esse mundo
fora...!


Actividade intensa que tem vindo a merecer reconhecimento e prémios internacionais. Poderá mesmo dizer-se que o seu labor, técnica e arte, têm sido mais celebrados lá fora do que entre nós.

https://www.facebook.com/absolutoportugal/videos/10152596447008935/
Porto / Oporto
https://www.facebook.com/cafportugal/videos/10152286261777541/
Um dia em Marvão
https://www.facebook.com/cafportugal/videos/10152253739172541/
Palácio da Bolsa
https://www.facebook.com/cafportugal/videos/10152358040777541/
Portugal de Relance

A propósito do Nordlys, Paulo Ferreira realçava a necessidade de contrariar a forte poluição luminosa que afecta o nosso planeta Terra, a nossa única casa. Agora, com este novo projeto, ele pretende chamar a atenção para a necessidade (e obrigatoriedade!) de preservação ambiental e de mudança de hábitos e de políticas económicas.

Exactamente aquilo que tem vindo a ser desvalorizados um pouco por todo o mundo. Nomeadamente por alguns líderes e políticos de grandes países. O novo presidente americano não é caso isolado!

Dêem uma vista de olhos ao vídeo onde ele dá a conhecer o seu projecto:





Nos anteriores trabalhos - com especial destaque para o que mais recentemente lhe valeu tantos prémios e elogios, nomeadamente em Hollywood - o jovem criador português já deu provas de que é capaz de nos apresentar fantásticos vídeos na técnica de timelapse.
É por isso merecedor de todos os apoios

Pela nossa parte, fica o apelo/desafio ao vosso apoio: Pelo que já realizou, Paulo Ferreira justifica a aposta e torna-se merecedor do nosso envolvimento!
  • Vão à Página do Projecto. Deixem palavras de incentivo. Apoiem a Campanha.  Participem nesta Aventura!

Muita gente está a ler também:

Ele há cada mistério...

Madredeus - "O Pastor"

Marvão: lá do alto, horizontes imensos de encher peito e alma!