Fenómeno de crescimento e participação! Agora não podemos parar!

Imagem
Mais de dois Milhões de membros! Um Universo que não pára de crescer e de se diversificar!
Chegados aqui... Temos de ir em frente!
E encontrar formas de corresponder ao interesse e ao entusiasmo desta multidão de rostos.

Por isso, estamos a lançar uma página nova.
Que assume com orgulho o nome de Descobrir Portugal - que fizemos, construímos e consolidámos ao longo destes dois anos no Facebook.
Até conseguirmos ter connosco mais de um MILHÃO de membros, espalhados por todos os cantos da Língua Portuguesa.

Do ala que se faz tarde! conservamos as memórias e os afectos de um blog que, neste curto período, registou mais de 6,5 milhões de visitas. Mas está na altura de iniciar uma nova caminhada fazendo apelo a novos recursos e potencialidades.

• E aí está owww.descobrirportugal.pt.Que quer continuar a contar com o vosso apoio e a vossa divulgação!


Aquilo que parecia uma brincadeira e um passatempo... tornou-se coisa séria. Precisamos agora de apoios e de suportes que garantam continuação, a…

Até aqui? Está tudo do avesso!

Já não há pachorra para tanto motivo natalício. Ou, como dizem alguns no Brasil, natalino. Por Lisboa, então, é uma praga! Qualquer largo ou praça dá para ensopar de Natal.

Até aqui - benza-nos Deus - que é a do Município. E que estávamos mais habituados a ver cheia em Dia de 5 de Outubro.
Mas isso foi antes de lhe terem revolvido as entranha para lá pôr  um subterrâneo parque de estacionamento e antes de o actual inquilino do Palácio de Belém se ter tornado monárquico - pelo menos agora já não vai ao 5 de Outubro. O que parece estranho... porque se não tivesse sido implantada a República... ele não podia ser presidente da dita! Originalidades.

Mas voltemos à praça. De quem terá sido a ideia do mercadinho de Natal? Quer-me parecer que o senhor Presidente da Câmara queria poupar tempo na procura dos presentes da quadra e arranjou forma de poder escolher directamente da varanda.
Um atentado!

Carlos M Ribeiro Gonçalves fez muito bem em denunciar a situação. Agradecemos a fotografia que fez favor de enviar para o Descobrir PORTUGAL, para documentar esta clara violação do espaço público.
 Por este andar... ainda acabam a vender pinheiros de Natal em Monsanto, Bolos-Rei nos Jerónimos e Ginginha no Centro Cultural de Belém...!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1082062185172197&set=o.124331758934&type=3&theaterE, agora reparo... Para fazerem o Mercado arredondaram a praça e encurvaram a rua.
Como é possível?


• Para ampliar, contemplar e ficar de água na boca, clique na imagem.

► Muitos milhares de fotografias, dos membros do Descobrir PORTUGAL. à sua espera!

https://www.facebook.com/absolutoportugal/photos_stream?tab=photos

    • Visite!


    • Descubra!


    • Deslumbre-se!


    • Partilhe!

Muita gente está a ler também:

Marvão: lá do alto, horizontes imensos de encher peito e alma!

Ele há cada mistério...