Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

O Povo ainda canta? Ou é só para a televisão?

Boa notícia para quem gosta das nossas coisas e das nossas gentes: A série documental O Povo Que Ainda Canta, exibida na RTP2, pode estar em vias de ser agora editada em DVD pela Tradisom.

Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão da Feira - "Verdegar" de MPAGDP no Vimeo.
http://absolutoportugal.blogspot.pt/2016/01/5-anos-de-musica-portuguesa-gostar-dela.html Um livro, com 8 DVD's, integra uma campanha de crowdfunding a decorrer em http://bit.ly/21Ehfnw.
E é melhor despachar-se... porque se trata de uma edição limitada (apenas 2000 mil livros) que ameaça esgotar num instante: De acordo com os dados disponíveis na Página do PPL, quando ainda faltam mais de 15 dias para o encerramento da campanha, já foi garantido 40% do montante do financiamento proposto. Ou seja, 40% dos livros já têm dono! Despache-se... ou fica sem nada!

Esta série documental, um trabalho de autor
do Realizador Tiago Pereira, está ligada a um
canal de vídeos online - A música portuguesa a
gostar dela própria - que desde há 5 anos divulga
"práticas expressivas que se mantêm vivas,
registadas nos contextos onde acontecem,
sem encenações". ►

Alguns exemplos desse trabalho
têm vindo a ser divulgados por nós.
Clique aí ao lado para provar...
e não perca oportunidade de
reservar já o seu exemplar. ►

Quatro séries do mesmo livro, de capas diferentes, numeradas de 1 a 500.
No momento da aquisição pode ser escolhida a côr.
http://ppl.com.pt/pt/prj/povoqueaindacanta

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

De arrepiar: António Zambujo & Roberta Sá - "Eu já não sei"