Fenómeno de crescimento e participação! Agora não podemos parar!

Imagem
Mais de dois Milhões de membros! Um Universo que não pára de crescer e de se diversificar!
Chegados aqui... Temos de ir em frente!
E encontrar formas de corresponder ao interesse e ao entusiasmo desta multidão de rostos.

Por isso, estamos a lançar uma página nova.
Que assume com orgulho o nome de Descobrir Portugal - que fizemos, construímos e consolidámos ao longo destes dois anos no Facebook.
Até conseguirmos ter connosco mais de um MILHÃO de membros, espalhados por todos os cantos da Língua Portuguesa.

Do ala que se faz tarde! conservamos as memórias e os afectos de um blog que, neste curto período, registou mais de 6,5 milhões de visitas. Mas está na altura de iniciar uma nova caminhada fazendo apelo a novos recursos e potencialidades.

• E aí está owww.descobrirportugal.pt.Que quer continuar a contar com o vosso apoio e a vossa divulgação!


Aquilo que parecia uma brincadeira e um passatempo... tornou-se coisa séria. Precisamos agora de apoios e de suportes que garantam continuação, a…

Sesimbra, Arrábida, Espichel: Filmes vão passar por ali!

Chega em Maio mais uma edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival.
Apresenta-se com a vertente de concurso de Filmes de Promoção Turística mas  tem vindo a alargar e aprofundar estratégias para conseguir que a Costa de Sesimbra, a Arrábida e o Cabo Espichel se tornem cada vez mais cenários de rodagem de filmes.

O que nós promovemos é a forma de atrair mais cineastas, produtores e jornalistas de cinema e turismo para esta região, diz Carlos Sargedas o director do Festival. E acena com argumentos que, segundo ele, confirmam correcção e eficácia deste posicionamento.
Existem dados e estudos que comprovam o grande impacto e aumento do fluxo turistico a locais que serviram de cenário a grandes produções cinematográficas, escreve-se na Página do Festival na Net.

https://www.facebook.com/groups/243728459165590/

Nesta área, a aposta assenta na continuação do trabalho de promoção destes locais para grandes produções cinematográficas, mostrando ao mundo o "nosso" potencial turístico,  fortalecendo a imagem internacional, atraindo novos investimentos turísticos e procurando dar resposta aos fluxos que se esperam após a promoção e continuidade deste evento anual.

Não será por isso de estranhar que, a par da divulgação das condições naturais daquele território propícias à realização de diversos tipos de filmagens, se verifique um esforço de divulgação da gastronomia local e de formas de turismo activo, nomeadamente na área do mergulho. Ou o trabalho conjunto com instituições do Ensino Superior nas áreas de produção de cinema, pós produção, realização, sonorização, imagem, web design e design gráfic.

Nesta altura são já os dias derradeiros para a inscrição no Finisterra Arrábida Film Art. O prazo termina no próximo domingo. Os interessados poderão:

Um Olhar sobre a Edição do Ano passado:

Muita gente está a ler também:

Marvão: lá do alto, horizontes imensos de encher peito e alma!

Ele há cada mistério...