Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

Documentários portugueses dão cartas no estrangeiro!

Murtosa foi o vencedor do Museum in Short,  promovido pela European Museum Academy.
O anúncio foi feito  no decorrer do XXIV International Conference ICOM "Museums and cultural landscapes", que teve a edição deste ano no Centro de Convenções de Milão.
Era o único filme português concorrente e alcançou a vitória numa votação internacional online que expressou a escolha do público.
Parabéns aos autores realizadores e promotores. Nós, que desafiámos o apoio dos membros das nossas páginas nas redes sociais, não escondemos também a nossa satisfação.

Não percam a oportunidade de (re)ver a película distinguida:

http://www.museumsinshort.eu/partecipanti/dettaglio_video.asp?id=139&idanno=5

Dois outros criadores portugueses que não param de acumular pémios. Estão imparáveis!
  • Destaque para o triunfo no Hollywood International Independent Documentary Awards.

http://absolutoportugal.blogspot.pt/2016/04/documentario-portugues-triunfa-em.html Cabo Espichel - Em terras de um Mundo perdido, que agora arrebatou o prémio de Melhor Documentário no Festival da Paris
De parabéns, Carlos Sargedas, produtor e realizador que é também director do FINISTERRA ARRÁBIDA FILM ART & TOURISM FESTIVAL.


http://lumeear.blogspot.pt/2016/04/ele-capturou-as-auroras-boreais-paulo.html
Depois de uma série de belíssimos timelapses sobre diversas regiões de Portugal, Paulo Ferreira decidiu partir à conquista das Auroras Boreais.

O seu Nordlys, está a ser notícia por esse mundo fora!

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Madredeus - "O Pastor"