Fenómeno de crescimento e participação! Agora não podemos parar!

Imagem
Mais de dois Milhões de membros! Um Universo que não pára de crescer e de se diversificar!
Chegados aqui... Temos de ir em frente!
E encontrar formas de corresponder ao interesse e ao entusiasmo desta multidão de rostos.

Por isso, estamos a lançar uma página nova.
Que assume com orgulho o nome de Descobrir Portugal - que fizemos, construímos e consolidámos ao longo destes dois anos no Facebook.
Até conseguirmos ter connosco mais de um MILHÃO de membros, espalhados por todos os cantos da Língua Portuguesa.

Do ala que se faz tarde! conservamos as memórias e os afectos de um blog que, neste curto período, registou mais de 6,5 milhões de visitas. Mas está na altura de iniciar uma nova caminhada fazendo apelo a novos recursos e potencialidades.

• E aí está owww.descobrirportugal.pt.Que quer continuar a contar com o vosso apoio e a vossa divulgação!


Aquilo que parecia uma brincadeira e um passatempo... tornou-se coisa séria. Precisamos agora de apoios e de suportes que garantam continuação, a…

Mar engole o Terreiro de Paço e cardumes de peixes navegam nas fachadas!


A varina, o mestre calceteiro e o amolador regressam a Lisboa e são cabeças de cartaz de um espectáculo multimédia de luz e cor no Terreiro do Paço. De 5 a 14 de Agosto,  As Caras de Lisboa, uma celebração do Verão na praça grande da capital portuguesa.

As histórias contam-se em vídeo mapping nas fachadas pombalinas, com o Arco da Rua Augusta convertido em actor principal.
As Caras de Lisboa, um título para este forma de percorrer acontecimentos passados e contemporâneos, olhando a evolução e a transformação da cidade.
Cores e música vão criar ambiência e cenários.

Num momento o mar vai engolir o Terreiro do Paço, com a Ala Norte transformada num gigantesco coral onde nadam cardumes de peixes. Como se fora uma Atlântida submersa.


Mas vai chegar a varina com a sua canastra de vime e os seus pregões. Lisboa desperta para receber o amolador e a sua bicicleta. Virá o ardina, o calceteiro, a lavadeira e outras antigas profissões da cidade. Com todo o destaque para os eléctricos - com as linhas a desenharem-se nas fachadas...!


Os 50 anos da Ponte 25 de Abril não serão esquecidos. Num salto para a modernidade pontuado pelo metropolitano, pelas novas tecnologias, pelas telecomunicações, pelas novas caras de que se faz Lisboa.

  • De 05 a 14 de Agosto, às 21h45, 22h30 e 23h15
  • Sessões de entrada livre, com duração de 15 minutos

O espectáculo de vídeo mapping As Caras de Lisboa é uma produção da Bridge com criação da Grandpas’s Labin. Numa iniciativa conjunta da Associação Turismo de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural.

Muita gente está a ler também:

Ele há cada mistério...

Madredeus - "O Pastor"

Marvão: lá do alto, horizontes imensos de encher peito e alma!