Fenómeno de crescimento e participação! Agora não podemos parar!

Imagem
Mais de dois Milhões de membros! Um Universo que não pára de crescer e de se diversificar!
Chegados aqui... Temos de ir em frente!
E encontrar formas de corresponder ao interesse e ao entusiasmo desta multidão de rostos.

Por isso, estamos a lançar uma página nova.
Que assume com orgulho o nome de Descobrir Portugal - que fizemos, construímos e consolidámos ao longo destes dois anos no Facebook.
Até conseguirmos ter connosco mais de um MILHÃO de membros, espalhados por todos os cantos da Língua Portuguesa.

Do ala que se faz tarde! conservamos as memórias e os afectos de um blog que, neste curto período, registou mais de 6,5 milhões de visitas. Mas está na altura de iniciar uma nova caminhada fazendo apelo a novos recursos e potencialidades.

• E aí está owww.descobrirportugal.pt.Que quer continuar a contar com o vosso apoio e a vossa divulgação!


Aquilo que parecia uma brincadeira e um passatempo... tornou-se coisa séria. Precisamos agora de apoios e de suportes que garantam continuação, a…

A imagem mandada apagar no Facebook!

Fosse eu crente  e até poderia citar a expressão túmulos caiados para definir e qualificar. Mas como sou agnóstico, resta-me reter os ensinamentos da história e ter presente que a ortodoxia dita moral e o fundamentalismo religioso (de todas as religiões!) mataram (e matam!) muitos mais milhões de seres humanos que… o sexo!

Tudo isto a propósito de uma bem construída imagem que a página Gothic-Fantasy & Surreal Art inseriu no Descobrir PORTUGAL:



 Para ver na dimensão original, clique na imagem

Houve o cuidado de divulgar no Facebook apenas um fragmento da imagem:

Não mais arrojado que os monoquinis (frequentes em muitas das nossas praias) e muito menos liberal do que algumas coisas que já passaram por programas de consumo familiar das nossas televisões generalistas.




Dos muitos milhares que tomaram contacto com o post - http://bit.ly/1ZItUqq, o comentaram e gostaram, mais de oito mil decidiram (voluntariamente!) visitar a página do Apalavrado para visualizar a imagem inteira. E ainda neste momento continua a entrar mais gente para a contemplar.
Dir-se-á que o objectivo de provocação artística do Gothic-Fantasy & Surreal Art foi inteiramente conseguido. E logrou até obter a ajuda do (dos) denunciante(s) que conseguiram que o post fosse apagado no Facebook e assim aumentaram os estímulos de procura aqui no Blogue...!

Tenho pena deles… devem andar com bastante falta de sol – pelo menos não vão à praia há muitos anos ou teriam imagens bem mais arrojadas para contemplar nos areais... Ou será que vão pedir também o encerramento das praias ou o retorno á proibição dos monoquinis? Já agora, podiam também pôr no Índex os televisores…

Olha se regressassem os tempos da Inquisição… era mesmo fogueira de Inverno!
Tadinhos…!

Rui Dias José

PS – Denunciante não é um termo meu, mas apenas o qualificativo que o Facebook atribui aos autores das denúncias.


Muita gente está a ler também:

Madredeus - "O Pastor"

"Carolina": O dueto magistral de Carminho com Chico Buarque

Madredeus - Ao longe o mar