Fenómeno de crescimento e participação! Agora não podemos parar!

Imagem
Mais de dois Milhões de membros! Um Universo que não pára de crescer e de se diversificar!
Chegados aqui... Temos de ir em frente!
E encontrar formas de corresponder ao interesse e ao entusiasmo desta multidão de rostos.

Por isso, estamos a lançar uma página nova.
Que assume com orgulho o nome de Descobrir Portugal - que fizemos, construímos e consolidámos ao longo destes dois anos no Facebook.
Até conseguirmos ter connosco mais de um MILHÃO de membros, espalhados por todos os cantos da Língua Portuguesa.

Do ala que se faz tarde! conservamos as memórias e os afectos de um blog que, neste curto período, registou mais de 6,5 milhões de visitas. Mas está na altura de iniciar uma nova caminhada fazendo apelo a novos recursos e potencialidades.

• E aí está owww.descobrirportugal.pt.Que quer continuar a contar com o vosso apoio e a vossa divulgação!


Aquilo que parecia uma brincadeira e um passatempo... tornou-se coisa séria. Precisamos agora de apoios e de suportes que garantam continuação, a…

Começa a ser demais! O que querem os senhores da RTP?

Que não há limites para o desplante e a sem vergonhice... já sabíamos. Mas, mesmo assim, esperávamos alguma moderação no despudor e na lata.
Em vão...!

Por experiência própria sabemos que as televisões não costumam ter muito respeito pela Propriedade Intelectual nem pelo esforço e trabalho alheios.
Mas nunca passou pela cabeça que a RTP (Pública e paga com os dinheiros de todos nós!) fosse capaz de querer atribuir a um qualquer Programa um nome que é titulo de um livro, ainda recente e no mercado. Sem sequer se dar ao trabalho de conversar com quem o lançou, o divulga e o mantém à disposição leitores - assumindo (com esforço) acções e iniciativas tendentes a levá-lo ao conhecimento de um número mais alargado de potenciais consumidores.

http://www.rdj.pt/portugalape/index.html
Os responsáveis por esta inqualificável atitude poderiam ser tentados a argumentar que não sabiam da existência do livro do jornalista Nuno Ferreira e de quem o tinha publicado.
Estariam apenas a ser ridículos: Qualquer simples busca na net apontará em sentido contrário!!


Só este Apalavrado (blogue jovem, com menos de 4 meses) significa já umas 1500 visitas diárias... E sempre lá esteve este anúncio!

https://www.facebook.com/QuererPortugal

Mas se o argumento do desconhecimento não tem qualquer cabimento, o que é que fica? Abuso de posição dominante? Má fé? Ou outra coisa qualquer de ainda maior gravidade?

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150167144842541.300078.185910417540&type=3Não é a primeira vez que a RTP age comigo deste modo despudorado. Há uns tempos tinha lançado no seu 2º Canal um programa chamado Café PORTUGAL sem se preocupar com o facto de estar a usar uma marca (devidamente Registada) que não lhe pertencia. Foi obrigada a recuar e a emendar a mão: À pressa, o nome passou para Café Central.

Mas agora começa a ser demais! Não lhes bastou terem-me afastado do Serviço Público de Rádio ao cabo de 25 anos de actividade profissional - em grande parte dedicados a percorrer em directo as terras e lugares deste país todo. Não lhes bastou terem-me impedido de ter voz na Rádio Pública?

O que é que querem desta vez?


*  *  *  *  *   *

O Portugal a Pé tem vindo a merecer o devido destaque por parte das televisões nacionais e internacionais. Como exemplo, fica aqui o mini-documentário que o canal Discovery produziu:

https://www.facebook.com/absolutoportugal/videos/10153249971563935/



Muita gente está a ler também:

Marvão: lá do alto, horizontes imensos de encher peito e alma!

Ele há cada mistério...