Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

Só você pode fazer crescer a página que é de todos.

Há uma página diferente no Facebok. Com rostos e palavras de todo o Universo da Língua Portuguesa. Com sentimentos, vontades, angústias e esperanças... de dar corpo a um desejo: Contar Portugal!

Feita a milhares de mãos em todos os continentes, habitada e percorrida - todos dias - por uma imensidão de gente que a quer, faz e acarinha. Mais de um milhão de membros!

Precisamos de ir mais longe, alargar horizontes de influência e actuação, ganhar maior força de divulgação das cores, das paisagens, dos sabores, das músicas e da alma de Portugal todo!

https://www.facebook.com/absolutoportugalVamos multiplicar o oceano de rostos e vontades que Conta Portugal .

Basta clicar na na imagem.
No alto da página do  Descobrir PORTUGAL está o comando Convidar amigos para gostarem desta Página.
Use à vontade!

Você, que nos gosta e constrói, desafie os amigos, fale do Descobrir PORTUGAL, partilhe com eles as nossas histórias, imagens e músicas, convide a que venham, se sentem à nossa mesa, conversem saudades, experiências, passeios, reencontros e descobertas.

Só você pode fazer crescer a página que é de todos.
Dê força a esta ideia!

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Camané - "Ai, Margarida"