Num triângulo de Ilhas, uma lenda de Açores. De rosto humano!

Imagem
Dou comigo a recordar aquele mestre do Terra Alta que - numa travessia das Velas para São Roque, já lá vão mais de 25 anos - me contava do Sr. Quaresma, de braço no ar, em cima do velho cais da Madalena.
Em dias de temporal, contando as ondas... para marcar o momento seguro de entrada do barco.

Clique para se deslumbrar! ►

Naquele triângulo de ilhas, o barco era tudo: Viu nascer as crianças (mais impacientes!) que não aguardaram até ao hospital da ilha em frente... foi viatura de funeral ou ambulância.
Muitas histórias de amor se teceram à distância, vertidas nas cartas confiadas a João Quaresma para que as encaminhasse para os amores ausentes.
Ou os açafates da comida e as encomendas que os pais mandavam para os miúdos da Ilha Montanha que tinham ido estudar para a Horta. Do lado de lá. o Gilberto das Lanchas, com a sua carrocinha, havia de tratar das entregas em mão.

Não havia lancha que arriscasse demandar o porto da Madalena sem ordem de João Quaresma. Todos os dias em cima do cai…

Lisboa: Uma das 10 cidades do Mundo preferidas para congressos intenacionais

A capital portuguesa ascendeu ao 9º lugar do ranking mundial das cidades mais solicitadas para acolher congressos internacionais.

https://www.facebook.com/Paulo.Duarte.Photography/photos/o.124331758934/724721397589045/?type=1&theater
Autor: Leos Photos (Clique para ver a fotografia original)
Com 145 reuniões associativas realizadas em 2015, Lisboa subiu 3 lugares e passou a integrar o Top 10 das cidades receptoras, ultrapassando Copenhaga, Praga, Amesterdão e Bruxelas.  Em 2014, Lisboa tinha recebido 109 congressos.

Os números são da responsabilidade da ICCA – International Congress & Convention Association.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201988643372717&set=o.124331758934&type=1&theater
Autor: Vítor Simões (Clique para ver a fotografia original)
Em relação a estes dados, a Associação Turismo de Lisboa (ATL), considera que a cidade se encontra naturalmente na mira e ambição de muitas organizações pela clara oferta de condições particularmente vantajosas para este segmento, nomeadamente a óptima relação qualidade/preço da hotelaria, a excelência das acessibilidades, as boas ligações aéreas a qualquer parte do mundo e a privilegiada localização do aeroporto na cidade, com acesso directo ao Metro.
<br />
Autor: José Góis (Clique para ver a fotografia original)

Na perspectiva daquela organização, os resultados alcançados são reflexo do esforço promocional que tem vindo a ser desenvolvido junto de mercados estratégicos e prioritários, através de um trabalho contínuo e persistente de promoção, indispensável na valorização do mérito de Lisboa, face à forte concorrência.

Muita gente está a ler também:

Ana Moura - "Dia de Folga"

Que alma terá inventado essa coisa da "carne de porco à alentejana"?

Do Minho para a sua mesa... Caldo Verde!