Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

Lisboa: Uma das 10 cidades do Mundo preferidas para congressos intenacionais

A capital portuguesa ascendeu ao 9º lugar do ranking mundial das cidades mais solicitadas para acolher congressos internacionais.

https://www.facebook.com/Paulo.Duarte.Photography/photos/o.124331758934/724721397589045/?type=1&theater
Autor: Leos Photos (Clique para ver a fotografia original)
Com 145 reuniões associativas realizadas em 2015, Lisboa subiu 3 lugares e passou a integrar o Top 10 das cidades receptoras, ultrapassando Copenhaga, Praga, Amesterdão e Bruxelas.  Em 2014, Lisboa tinha recebido 109 congressos.

Os números são da responsabilidade da ICCA – International Congress & Convention Association.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201988643372717&set=o.124331758934&type=1&theater
Autor: Vítor Simões (Clique para ver a fotografia original)
Em relação a estes dados, a Associação Turismo de Lisboa (ATL), considera que a cidade se encontra naturalmente na mira e ambição de muitas organizações pela clara oferta de condições particularmente vantajosas para este segmento, nomeadamente a óptima relação qualidade/preço da hotelaria, a excelência das acessibilidades, as boas ligações aéreas a qualquer parte do mundo e a privilegiada localização do aeroporto na cidade, com acesso directo ao Metro.
<br />
Autor: José Góis (Clique para ver a fotografia original)

Na perspectiva daquela organização, os resultados alcançados são reflexo do esforço promocional que tem vindo a ser desenvolvido junto de mercados estratégicos e prioritários, através de um trabalho contínuo e persistente de promoção, indispensável na valorização do mérito de Lisboa, face à forte concorrência.

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

De arrepiar: António Zambujo & Roberta Sá - "Eu já não sei"