Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

Oito meses de vida: Com o vosso apoio e carinho, a maré não pára de crescer!

No último mês ultrapassou
os 10 Mil visitantes diários.

740 Mil visitantes nos primeiros oito meses de existência - uma média de mais de 3 Mil diários!
No ultimo mês foram mais de 10 mil visitantes por dia!

No início, o ala que se faz tarde! era apenas uma ferramenta de apoio ao Descobrir PORTUGAL.
Mas, de imediato, ganhou vida própria e afirmou-se como um caso sério de popularidade.



Foi apresentado como Vício de passear paisagens, vontades, gostos, músicas, angústias, afectos, projectos, saudades... e tudo o mais de que se fazem as vidas das gentes e do povo que somos!
E foi recebido de uma forma que, para outros, dificilmente seria de prever. Mas nós sabemos perfeitamente que temos connosco rostos que há bastante anos nos acompanham, se envolvem e participam activamente nestas aventuras colectivas na área da net e do online.
Temos de agradecer (a todos) o apoio e a divulgação que nos estão a fazer. Os resultados excederam largamente todas as nossas expectativa!!!

Pena é que alguns não percebam(?!) razões, motivações e importância do nosso trabalho.
Lamentável mesmo é quando... uma das principais editoras portuguesas decide atropelar a legalidade dos nossos direitos e (abusivamente e sem qualquer consulta prévia) usar uma Marca Registada nossa para os seus negócios privados.
Mesmo depois de as entidades competentes lhe terem recusado a possibilidade de qualquer registo com denominação idêntica à nossa.
Como já aqui escrevemos: E ainda dizem que "o crime não compensa"...!

E que dizer da falta de imaginação, ausência de capacidade criativa e oportunismo puro de outros que no Facebook pirateiam os nossos títulos de Páginas?

Mas, no fim, fica-nos a satisfação imensa de, apesar de uns e de outros, podermos contar com esta imensa maré de rostos para nos acompanhar e amplificar efeitos e resultados daquilo que todos os dias vamos construindo.

http://absolutoportugal.blogspot.pt/p/turismo-nao-sabemos.html Porque, como de Turismo nada sabemos, O que nós gostamos mesmo é de... Passear!
 

Obrigado a Todos os que nos acompanham e Fazem!

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Camané - "Ai, Margarida"