Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

Acha-se capaz de provar 200 vinhos num fim-de-semana?

Está cá a parecer-nos que há quem vá passar o fim-de-semana com um copo de vinho na mão...

De sexta a domingo, no Pátio da Galé (ao Terreiro do Paço, em Lisboa) é a 3ª edição do Vinhos no Pátio. E como basta pagar os 3 euros da entrada para receber um copo e começar a provar os vinhos...
https://www.facebook.com/Gastrofolias

Olhem que são mais de 200, das Regiões Demarcadas de Lisboa e Península de Setúbal.

Haverá alguém capaz de os provar a todos?



Por lá vão estar grande parte dos produtores daquelas duas regiões vínicas. Para mostrar lançamentos recente e clássicos: espumantes, vinhos brancos, rosés e tintos, aguardentes e moscatéis. Um ver se te avias!

Para que os vinhos não caiam na fraqueza, um cardápio de petiscos: As perdições ficam a cargo do Can The Can, restaurante a quem caberá orquestrar os sabores que melhor casam com os néctares à prova.
https://www.facebook.com/cafportugal/
Se arranjarem tempo e vontade poderão ainda cultivar o espírito e aprender qualquer coisinha em masterclasses e workshops (por que diabo esta gente não falará português?) que lá acontecem.

Para levar para casa - eles pensam em tudo! - vai haver produtos regionais diversos. Destaque para queijos, marmeladas, geleias, doces, compotas e licores. Um fartote!

Fim-de-semana de libações e prazeres de boca! As culpa pertencem por inteiro à Entidade Regional de Turismo – Região de Lisboa, ao Turismo de Lisboa e às Comissões Vitivinícolas das Regiões de Lisboa e da Península de Setúbal. A organização é da Essência do Vinho.

• Dias e horários:
09 dezembro (sexta-feira) / 17h00 – 22h00
10 dezembro (sábado) / 15h00 – 22h00
11 dezembro (domingo) / 14h00 – 19h00

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Camané - "Ai, Margarida"