Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

E o inesperado... aconteceu!


Em dose dupla:
  • Primeiro, porque é o título que a produtora dá ao seu trabalho sobre o nosso país: Portugal - Expect the Unexpected;
  • Segundo, porque ninguém estaria à espera que uma coisa feita para ser vista num avião em voo (em jeito de entretenimento dos passageiros) acabasse por ter o impacto que este vídeo está a ter no Descobrir Portugal e nas Páginas associadas.
Estimulantes os 5 minutos de assistir ao vídeo que é exibido em alguns voos da British. Fala de um país que "casa o charme à moda antiga com uma subtil nuance de sofisticação contemporânea". Apresenta Portugal como "clássico e distintamente moderno".
Espreitemos:



Um belíssimo exemplo de vídeo de promoção turística - também não pretende ser mais do que isso! A seu favor, a qualidade da imagem, o ritmo das sequências, o tom (a um tempo) leve e rigoroso. Nesta área, é do melhor e mais eficaz que temos visto nestes últimos tempos. Obviamente em inglês, é da responsabilidade de uma produtora de televisão sediada no Kuwait - a QCPTV - que trabalha exclusivamente para as maiores companhias aéreas e para os novos formatos de comunicação.
E olhem que, os quase dois milhões de membros que juntamos nas nossas plataformas em redes sociais, estão a gostar... e muito!

A estratégia da British Airways de, para vender viagens, apostar na promoção e criação de apetites pelos seu destinos... revela-se um Ovo de Colombo. E ainda aproveita para, nas séries subsequentes, ganhar mais qualquer coisinha à custa de umas quantas marcas, cadeias hoteleiras, municípios, etc. interessadas em figurar nestas imagens para inglês ver.

Bem pensado. E melhor executado!

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Camané - "Ai, Margarida"