Fenómeno de crescimento e participação! Agora não podemos parar!

Imagem
Mais de dois Milhões de membros! Um Universo que não pára de crescer e de se diversificar!
Chegados aqui... Temos de ir em frente!
E encontrar formas de corresponder ao interesse e ao entusiasmo desta multidão de rostos.

Por isso, estamos a lançar uma página nova.
Que assume com orgulho o nome de Descobrir Portugal - que fizemos, construímos e consolidámos ao longo destes dois anos no Facebook.
Até conseguirmos ter connosco mais de um MILHÃO de membros, espalhados por todos os cantos da Língua Portuguesa.

Do ala que se faz tarde! conservamos as memórias e os afectos de um blog que, neste curto período, registou mais de 6,5 milhões de visitas. Mas está na altura de iniciar uma nova caminhada fazendo apelo a novos recursos e potencialidades.

• E aí está owww.descobrirportugal.pt.Que quer continuar a contar com o vosso apoio e a vossa divulgação!


Aquilo que parecia uma brincadeira e um passatempo... tornou-se coisa séria. Precisamos agora de apoios e de suportes que garantam continuação, a…

E o inesperado... aconteceu!


Em dose dupla:
  • Primeiro, porque é o título que a produtora dá ao seu trabalho sobre o nosso país: Portugal - Expect the Unexpected;
  • Segundo, porque ninguém estaria à espera que uma coisa feita para ser vista num avião em voo (em jeito de entretenimento dos passageiros) acabasse por ter o impacto que este vídeo está a ter no Descobrir Portugal e nas Páginas associadas.
Estimulantes os 5 minutos de assistir ao vídeo que é exibido em alguns voos da British. Fala de um país que "casa o charme à moda antiga com uma subtil nuance de sofisticação contemporânea". Apresenta Portugal como "clássico e distintamente moderno".
Espreitemos:



Um belíssimo exemplo de vídeo de promoção turística - também não pretende ser mais do que isso! A seu favor, a qualidade da imagem, o ritmo das sequências, o tom (a um tempo) leve e rigoroso. Nesta área, é do melhor e mais eficaz que temos visto nestes últimos tempos. Obviamente em inglês, é da responsabilidade de uma produtora de televisão sediada no Kuwait - a QCPTV - que trabalha exclusivamente para as maiores companhias aéreas e para os novos formatos de comunicação.
E olhem que, os quase dois milhões de membros que juntamos nas nossas plataformas em redes sociais, estão a gostar... e muito!

A estratégia da British Airways de, para vender viagens, apostar na promoção e criação de apetites pelos seu destinos... revela-se um Ovo de Colombo. E ainda aproveita para, nas séries subsequentes, ganhar mais qualquer coisinha à custa de umas quantas marcas, cadeias hoteleiras, municípios, etc. interessadas em figurar nestas imagens para inglês ver.

Bem pensado. E melhor executado!

Muita gente está a ler também:

Marvão: lá do alto, horizontes imensos de encher peito e alma!

Ele há cada mistério...