Fenómeno de crescimento e participação! Agora não podemos parar!

Imagem
Mais de dois Milhões de membros! Um Universo que não pára de crescer e de se diversificar!
Chegados aqui... Temos de ir em frente!
E encontrar formas de corresponder ao interesse e ao entusiasmo desta multidão de rostos.

Por isso, estamos a lançar uma página nova.
Que assume com orgulho o nome de Descobrir Portugal - que fizemos, construímos e consolidámos ao longo destes dois anos no Facebook.
Até conseguirmos ter connosco mais de um MILHÃO de membros, espalhados por todos os cantos da Língua Portuguesa.

Do ala que se faz tarde! conservamos as memórias e os afectos de um blog que, neste curto período, registou mais de 6,5 milhões de visitas. Mas está na altura de iniciar uma nova caminhada fazendo apelo a novos recursos e potencialidades.

• E aí está owww.descobrirportugal.pt.Que quer continuar a contar com o vosso apoio e a vossa divulgação!


Aquilo que parecia uma brincadeira e um passatempo... tornou-se coisa séria. Precisamos agora de apoios e de suportes que garantam continuação, a…

Mar ataca em Lisboa: a inundar a Praça do Comércio!

Descansem que não falamos de alterações climáticas ou da subida do nível das águas do mar: Aqui a cheia tem data marcada de início e de encerramento! O rio, esse, vai manter serenidade e sossego na tranquilidade da etapa última caminho da foz. Que é logo mais além, quase ao alcance de um olhar.

Tudo conforme o previsto! Não vai faltar peixe... sem que seja preciso meter pernas à faina ou alar redes. Bastarão desejos e apetites, vontades de experimentação, apego a sabores tradicionais e abertura ao que de novo transportam as tendência destes tempos. Quase chega a qualidade dos bichos, espicaçada e celebrada pela arte dos mestres de corte, confecção e combinação de espécies e aromas. O mais... é apenas uma questão mão, palato, engenho e capacidade inventiva, somados a uma boa dose de técnica e conhecimento das matérias primas.
No fim, só vai restar a difícil e espinhosa arte de... saborear, conviver e celebrar!
E, claro, uma pitadinha de ganas de festa: nada como remexer tudo com uns acordes de música e uns volteios de dança.

Peixe em Lisboa - 2016
►Peixe em Lisboa - Lisbon fish & flavours.• De 7 a 17 de Abril, Pátio da Galé, Terreiro do Paço, Lisboa.Prometem os organizadores "reunir restaurantes de referência e convidar chefes a apresentarem criativas interpretações de peixes e mariscos".Mas se o peixe é o convidado especial e chamariz, não vai faltar um mercado de preciosidades gastronómicas...Festa, música e animação até à tantas! :)
Publicado por Saborear em Terça-feira, 29 de Março de 2016


Restaurantes de topo, cozinheiros nacionais e internacionais de renome. Peixe e marisco em fundo, uma celebração de sabores executada por cozinheiros nacionais e internacionais de renome, alguns com o toque das estrelas Michelin.

Urbe cosmopolita e de diálogo de civilizações, Lisboa transporta para o Pátio da Galé (Terreiro do Paço) sabores e aromas da cozinha da cidade. E, com a sua própria matriz, cruza influências do Brasil, de África, do Oriente... Sem recusar a experimentação e a novidade - até apresenta cozinha que dispensa o fogão e o exaustor!
O Peixe em Lisboa - Lisbon fish & flavours integra a fase final da escolha de O Melhor Pastel de Nata, a pesquisa do ADN de Pasteleiro (entre os mais promissores desta área), tertúlias, harmonizações enogastronómicas e aulas de cozinha.

Organização da Associação Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da Essência do Vinho.

Para crescer água na boca, nada como espreitar o Programa das Festas!


Muita gente está a ler também:

Marvão: lá do alto, horizontes imensos de encher peito e alma!

Ele há cada mistério...