Figuras do Presépio invadem Monsaraz!

Imagem
Presépio gigante de rua, com figuras em tamanho real, regressa sexta-feira a Monsaraz. Pelas 11 da manhã, nas Portas da Vila, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz abre a festa com os seus Cantos de Natal. As Figuras do Presépio tomam conta de Monsaraz. E até aos Reis, a vila medieval é delas! Delas (de quantos a habitam e gostam!) e dos muitos milhares que vão passar por lá para ver Natal dentro de muralhas com vistas d'Alqueva Espraia-se pelas ruas da vila até ao Largo do Castelo. Aí ficará o conjunto principal: A Virgem, São José e o Menino Jesus. As outras figuras (ao todo são 48) distribuem-se pelas ruas da vila. Em tamanho natural, estruturas de ferro e rede, cobertas por panos de cor crua, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases. Caras e mãos feitas em cerâmica. Por lá vão estar os Reis Magos, o pastor, os guardas do castelo, o oleiro, o almocreve, a lavadeira e a fiadeira. E muito mais! Tudo impermeabilizado e tratado para aguentar a chuva. À noi

Estamos quites! Só contamos com vocês!

Se eles não sabem quem somos... porque haveríamos de os conhecer?

Os senhores do Instituto de Promoção Turística nunca repararam na existência do Descobrir PORTUGAL (mais de um milhão de membros) ou do Café PORTUGAL. Claro que nem suspeitam o trabalho de divulgação e de promoção do país TODO que, de forma tão partilhada e participada, acontece nestas Páginas e nos Grupos a elas associados.

É bem feito! Estão certos! Nós também não sabemos se eles existem...!

https://www.facebook.com/absolutoportugalPreferimos o calor, o carinho e o apoio dos muitos milhares com que nos cruzamos todos os dias nestes encontros e conversas nas redes sociais.


https://www.facebook.com/cafportugal Obrigado!

Queremos continuar a contar convosco!
Precisamos de todos para ir mais longe, de forma ainda mais activa e actuante.

Há muito país para Cantar, Passear e Saborear!
Nós gostamos. E já percebemos que vocês... também!

Comentários

Muita gente está a ler também:

Beijos, de Mário de Sá-Carneiro

Madredeus - "O Pastor"