Fenómeno de crescimento e participação! Agora não podemos parar!

Imagem
Mais de dois Milhões de membros! Um Universo que não pára de crescer e de se diversificar!
Chegados aqui... Temos de ir em frente!
E encontrar formas de corresponder ao interesse e ao entusiasmo desta multidão de rostos.

Por isso, estamos a lançar uma página nova.
Que assume com orgulho o nome de Descobrir Portugal - que fizemos, construímos e consolidámos ao longo destes dois anos no Facebook.
Até conseguirmos ter connosco mais de um MILHÃO de membros, espalhados por todos os cantos da Língua Portuguesa.

Do ala que se faz tarde! conservamos as memórias e os afectos de um blog que, neste curto período, registou mais de 6,5 milhões de visitas. Mas está na altura de iniciar uma nova caminhada fazendo apelo a novos recursos e potencialidades.

• E aí está owww.descobrirportugal.pt.Que quer continuar a contar com o vosso apoio e a vossa divulgação!


Aquilo que parecia uma brincadeira e um passatempo... tornou-se coisa séria. Precisamos agora de apoios e de suportes que garantam continuação, a…

Saúde com tiro no pé…!!!

Não deu para acreditar! É daquelas coisas que nos perfuram os ouvidos, fazem escancarar a boca de espanto, contrair a face de incredibilidade, apertar o estômago de angústia e não deixam que sobrem músculos para um sorriso (um esgar!) de pena. Um perfeito e completo tiro no pé.


Se a ideia era criar resistência, má vontade e animosidade em relação aos Refugiados cuja propagandeada chegada se avizinha, sem sombra de dúvidas, conseguiram-no por inteiro. De parabéns estão os mandantes do Sector da Saúde!

Que terá passado pela cabeça daquelas almas para virem com anúncios públicos e declarações formais de garantia de Médico de Família aos que, fugindo da guerra, vierem a desembocar em terras lusas?

O que podem pensar disso os milhares de cidadãos, pagantes de impostos e contribuidores para o Produto Bruto Nacional, que (apesar das repetidas promessas) não vislumbram o dia em que terão direito ao que - Constituição, Programas de Governo e altissonantes declarações de líderes políticos – repetida e sucessivamente foram dando como certo e seguro? Se muitos milhares deles, nos quais me incluo, nem sequer têm direito a Médico de Família ou a outras mordomias menores…

Acertaram em cheio para encher de vento os que clamam contra o acolhimento de refugiados e os radicais xenófobos que por aí despontam.

Como diria o nosso povo, podem limpar as mãos à parede.

Rico serviço…!

Muita gente está a ler também:

Ele há cada mistério...

Madredeus - "O Pastor"

Marvão: lá do alto, horizontes imensos de encher peito e alma!